quarta-feira, 24 de setembro de 2008

24 horas sem scraps














Você consegue ficar sem internet por quanto tempo? O internet é uma das coisas mais “wonderful” dos últimos tempos. Tenho certeza que você também acha não é mesmo honey? Mas e quando ler e-mails, scraps, comentários em fotolog e falar no MSN vira um vício, uma doença? Até que ponto isso é bom pra gente?
Olha gente eu já passei por isso e não é bom. Onde eu quero chegar com isso? Quero deixar um alerta. Li em algum lugar que não me lembro que já estão pensando em criar “MSN anônimos”. Juro meus queridos leitores, eu me vi lá. Eu fiquei olhando pra frase por uma fração de segundo e eu vi. Eu vi uma roda de pessoas conversando como nos alcoólicos anônimos e eu lá no meio. O quê? Você se vê também? Então é examente aí que eu queria chegar. Passei um ano, sem exageros, na seguinte rotina: Escola – Net – Dormir- Acordar – Escola – Net – Dormir. Tá, em alguns dias até que eu levantei da frente do PC pra cair no sofá da sala afim de assistir alguma série da wanner, mas o que são 40 minutos de TV diante de horas e horas de bate papo.
Não gente, não sou contra, pelo contrário. Eu sou blogueira, MSNeira, Orkuteira e um monte de coisas mais que você possa imaginar. Eu amo ficar na internet nem que seja pra ficar apenas no f5 em alguma página.
Mas voltando ao alerta, só sei que nesse 1 ano eu criei uma virtual que matou a minha vida real. Agora já passou, mas fiquei muito tempo usando a net pouquíssimo. Naquela época eu não via o que estava acontecendo. Mas agora que eu passei por um processo de longo tempo de “reabilitação” eu estou de volta em minha vida real e virtual. Quero dizer que tudo na medida faz bem e quando vira exagero detona a gente. Até hoje tem dias que quando de sinto sozinha me dá um vontade louca de digitar frases idiotas com alguém querido no MSN ou ligar a webcam e ficar fazendo palhaçadas. Aí eu penso: Estou ficando viciada de novo. Então resolvo fazer outra coisa. Confesso que às vezes não resisto. Mas mesmo assim, quero dizer a você resumidamente falando que às vezes é melhor utilizar da filosofia MTV: Pára de “internetar” e vá ler um livro!

4 comentários:

Thaís-inha! disse...

Minha vida social quer ser morta, sério.

Minha vida virtual tá bem em alta e muito mais interessante.

É bom saber dividir, alcançar o equilíbrio.

Anônimo disse...

É triste admitir, mas também sinto muita falta da net.

Quando viajo pra lugares que não tem fico com saudade e pá.

Mas tudo tem que ter equilíbrio como disse a Gê.

Uma amiga minha deixou de falar comigo por ciúmes de vocês. HAHAHAHAHA

Adorei o post Cahzinha.
Beijos. =*

Maria Midlej disse...

dormir-escola-net''

HAHA minha rotina foi essa o ano passado inteiro, mas isso é relativo, eu acho.. porque seilá, a gente passa por tantas coisas ''reais'' na frente de um computador.. Nao é perda de tempo é um lindo vício. So que como tudo, pode extrapolar. e SEMPRE extrapola. é foda D:
O problema começa, nao quando voce nao tem nada pra fazer e ficar no pc, e sim quando voce nao faz nada pra ficar no computador.. pensa nisso ;)

Amei seus textos, curti curti.
parabéns o/
haa

Helena G. Canela disse...

Mãe e pai sempre falam: "tudo em excesso faz mal". E é bem verdade. Saber limitar é uma virtude. E você sabe agora.

É imprescindível ter também uma vida social saudável. Amigos virtuais, eu os adoro. Mas não troco os meus "reais" por nada nesse mundo!