terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eleições

Eleições

Não sou muito ligada em política, mas estamos ano eleitoral e tenho observado algumas coisas que sinceramente me deixam revoltada.
Moro numa cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo ou quase todo mundo, logo você de certa forma conhece a maioria dos candidatos. A verdade é que fico impressionada em como as pessoas mudam nessa época. Um andando com um dos meus cachorros na rua, um coroa me parou e começou a conversar comigo, perguntou de onde era meu cachorro, disse que também dois da mesma raça e eu achando que ele estava interessado no cachorro, que gostava de animais. Quebrei minha cara. No final ele meu um “santinho” e me pediu voto. Nunca vi mais verde o cara, mas juro que queria dar a ele um óleo de peroba, que sabe assim a cara de pau dele melhora e fica mais bonitinha.
Ontem, andando na rua, encontrei o namorado de uma amiga minha. Tipo, o cara nunca foi muito simpático comigo, quer dizer sabe aquela coisa de não fede nem cheira? Ele não era simpático nem antipático. Ele só ficava ali no canto dele, sem sal sem açúcar. E ontem ele me parou na rua pra conversar comigo com um sorriso de orelha a orelha. Levei até um susto, pedindo pra eu dar uma força pra ele e tal. Eu fingido estar muito interessada, cortei logo o assunto e disse que votava nele.

Nem sei em quem votar, analiso, analiso e no final minha vontade é de não votar em ninguém. EU ACHO TODOS OS POLÍTICOS, e algumas outras pessoas também, HIPÓCRITAS. Pronto falei!
É uma pena ver tudo isso, pessoas lutaram pra nós termos o direito de votar. Pessoas morreram pela democracia e a verdade é que caímos num ciclo vicioso: As pessoas não sabem usar o voto porque não tem candidatos bons, honestos e etc. E por não ter candidatos honestos e preparados pra representar o povo, as pessoas escolhem qualquer um, assim jogando seu voto fora junto que tanta luta e esperança de tanta gente no passado.


Mas um dia, meu país vai mudar. Afinal, esperança é a ultima que morre e eu sou brasileira e não desisto nunca!

Nenhum comentário: